Voltar

Negociação Sindical

> Trabalhista Sindical e Remuneração de Executivos

As relações de trabalho necessitam ser revisadas para se adequar a realidade econômica que oscila com frequência, seja por influência política ou concorrencial e como a mão-de-obra é um dos principais patrimônios da empresa, este bem deve ser preservado.
Assim, principalmente em situações de crise, a melhor alternativa para enfrenta-la, é negociar coletivamente os contratos individuais de trabalho e para que não gere nenhuma nulidade, a assistência de um profissional da área do direito especializado é essencial para oferecer as alternativas legais.
A negociação coletiva não visa apenas favorecer e garantir direitos aos empregados, tem por principal finalidade ajustar o equilíbrio das relações de trabalho, por vezes implantando medidas de flexibilização visando preservar o emprego dos trabalhadores e a sobrevivência da empresa. Evidentemente que um bom trabalho negocial refletirá na produtividade e consequentemente, no faturamento.
Para isso, temos advogados especializados em direito coletivo, aptos a prestar assessoria, participar e conduzir negociações coletivas e defender os interesses dos clientes em ações judiciais decorrentes de relações coletivas.

Notícias Relacionadas

  • 25 de November de 2020
    Fernanda Perregil é especialista em Direito do Trabalho e Sócia do Innocenti Advogados, head da área de Direito do Trabalho, Sindical e Remuneração de Executivos. Existem muitas dúvidas sobre o...

    Saiba mais

  • 19 de March de 2020
    No #3 episódio iremos tratar do Coronavírus sob aspectos médicos e medidas no trabalho com a Dra. Tatiana Fortes, médica formada pela USP, especializada em medicina do trabalho, perita médica de doenças...

    Saiba mais