Innocenti Advogados > Destaques > Notícias > Na mídia > OAB Nacional lança obras para advocacia e sociedade

Destaques

"OAB Nacional lança obras para advocacia e sociedade"

Publicado em - Nenhum comentário

Fonte: Consultor Jurídico

Na reunião preparatória para a eleição da nova diretoria do Conselho Federal, neste domingo (31), o atual presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lançou diversas obras produzidas pela Ordem.

“Todas estas obras foram produzidas com intuito de fortalecer o advogado em seu exercício profissional e divulgar a atuação da OAB em benefício da classe e da sociedade”, afirmou Marcus Vinicius.

O primeiro livro lançado foi “Precatórios: Uma Questão de Justiça”, de Marco Antonio Innocenti, presidente da Comissão da OAB que cuida do assunto. Segundo Marcus Vinicius, é um resumo da luta da entidade contra o calote dos precatórios. “Relembra as ações da Ordem pela efetividade da justiça”, diz.

Também foi lançado livro organizado pela revista eletrônica Consultor Jurídico sobre a OAB, denominado “Democracia em Construção”. O livro reúnes reportagens e artigos do Conjur sobre a Ordem.

O terceiro volume do Relatório de Gestão da OAB, com as ações tomadas em 2015, foi divulgado neste domingo, assim como os Anais da XXII Conferência Nacional dos Advogados, realizada em 2014, no Rio de Janeiro.

Uma versão atualizada do Estatuto da Advocacia e da OAB, com duas leis importantes editadas recentemente, também foi distribuída: a sociedade unipessoal de advocacia e a presença do advogado nos inquéritos, além do Novo Código de Ética da Advocacia, que entra em vigor em maio.

Por fim, também foi lançado o livro “Novo CPC: Breves Anotações para a Advocacia”, com comentários sobre o Código de Processo Civil que entra em vigor em março e traz diversas mudanças no que tange o exercício profissional. Um CD com documentários produzidos nos últimos três anos foi distribuído aos presentes.