Voltar

Negociação Sindical

> Trabalhista, Sindical e Remuneração de Executivos

As relações de trabalho necessitam ser revisadas para se adequar a realidade econômica que oscila com frequência, seja por influência política ou concorrencial e como a mão-de-obra é um dos principais patrimônios da empresa, este bem deve ser preservado.
Assim, principalmente em situações de crise, a melhor alternativa para enfrenta-la, é negociar coletivamente os contratos individuais de trabalho e para que não gere nenhuma nulidade, a assistência de um profissional da área do direito especializado é essencial para oferecer as alternativas legais.
A negociação coletiva não visa apenas favorecer e garantir direitos aos empregados, tem por principal finalidade ajustar o equilíbrio das relações de trabalho, por vezes implantando medidas de flexibilização visando preservar o emprego dos trabalhadores e a sobrevivência da empresa. Evidentemente que um bom trabalho negocial refletirá na produtividade e consequentemente, no faturamento.
Para isso, temos advogados especializados em direito coletivo, aptos a prestar assessoria, participar e conduzir negociações coletivas e defender os interesses dos clientes em ações judiciais decorrentes de relações coletivas.

Notícias Relacionadas