Serviços

Compliance

As regras de compliance tem reflexos e aplicabilidade na esfera trabalhista. Não há como negar e/ou afastar, a sua incidência no âmbito da empresa, seja no relacionamento com outras empresas (terceirização), seja no âmbito interno (com os seus funcionários).
O compliance é um programa interdisciplinar e tem por finalidade estabelecer regras e procedimentos (morais, éticos, comportamentais, regulatórias, etc), que se bem estabelecidos e fiscalizado, reprimirá eventuais corrupções (ativa e passiva) e a propositura de demandas trabalhistas, gerando um marketing positivo.
Referido programa deve ser observado e aplicado em todos os setores e segmentos, seja de pequeno, médio ou grande porte, sendo que todos deverão se adequar a essa nova realidade, tomando atitudes preventivas, tais como a elaboração de um manual interno de normas e procedimento, adoção de mecanismos para evitar condutas anti-éticas, discriminatórias, assédios de toda e qualquer natureza e outras atitudes que violem a dignidade das pessoas ou sejam ilícitas.
Além dessas atitudes no âmbito interno, as empresas deverão rever os contratos com os prestadores de serviços, pois as condutas dos terceirizados poderão ter que ser suportadas pelo tomador do serviço (empresa).
Assim, a equipe está preparada e qualificada para dar uma assessoria geral, desde a análise dos procedimentos e rotinas da empresa, até a implantação do programa, inclusive com o treinamento de todo o pessoal.